Cinco integrantes foram detidos nesta quinta-feira (24)
Reprodução/Record TVCinco suspeitos de integrar um grupo especializado em sequestro relâmpago de idosos foi presa no bairro de Moema, Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (24).
Eles abordavam as vítimas na saída de estabelecimentos como mercados ou agências bancárias e rodavam com elas por diversos locais, principalmente no bairro de Moema, realizando saques e compras com os cartões. Após zerar a conta das vítimas, os criminosos as abandonavam e fugiam.
Leia também: Ex-jogador de futebol é acusado de agressão a funcionário
Os suspeitos têm passagens pela polícia, entre elas, por sequestro e devem cumprir, inicialmente, prisão temporária de 15 dias.
O delegado que acompanha o caso disse que os criminosos buscavam idosos sozinhos em carros considerados de alto padrão. Depois de feita a abordagem e a captura, pegavam cartões de crédito com a senha e esvaziavam as contas.
Veja também: Filho mata pai com golpe 'mata-leão' em São Caetano do Sul (SP)
As investigações duraram cerca de 40 dias. Além dos cinco detidos, foram cumpridos outros cinco mandados de busca e apreensão, dos quais foram apreendidas duas armas e munições. Mesmo após a prisão do grupo, a Polícia Civil vai continuar investigando a ação, para identificar outros integrantes do grupo.