Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Grupo fecha estrada do M'Boi Mirim em protesto por duplicação de via e retorno de linhas de ônibus

Manifestação começou nesta madrugada e prejudica o trânsito na zona sul de cidade

São Paulo|Do R7, com Agência Record

Estrada na zona sul chegou a ser bloqueada nesta manhã
Estrada na zona sul chegou a ser bloqueada nesta manhã Estrada na zona sul chegou a ser bloqueada nesta manhã (ALICE VERGUEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Grupo realiza protesto na zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (21), contra a retirada de linhas que circulavam entre a zona sul e zona central da cidade. Eles também reivindicam a duplicação da estrada do M'Boi Mirim que, como a principal via da região, sofre diariamente com o congestionamento e o pouco espaço para os ônibus.

A manifestação foi organizada pelas redes sociais com apoio do movimento Passe Livre. Ao todo, segundo os manifestantes, oito linhas de ônibus da região foram suspensas. Em nota, a SPTrans informou que "as linhas reclamadas na manifestação desta manhã na região da avenida M'Boi Mirim foram canceladas entre 2010 e 2012. Apenas uma delas foi substituída este ano". De acordo com a empresa, reunião com as comunidades da zona sul têm sido realizadas para estudar as solicitações da população. 

A SPTrans informou também que "está reorganizando as linhas municipais de modo gradativo na cidade" e que "a região em questão ainda não passou por requalificação de linhas nesta administração". Veja como está a situação do trânsito na região

Leia mais notícias de São Paulo

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.