São Paulo Grupo realiza ato na avenida Paulista em homenagem a Kathlen

Grupo realiza ato na avenida Paulista em homenagem a Kathlen

Manifestantes pediram por justiça pela morte da jovem de 24 anos, atingida por tiro de fuzil, na última terça (8), na zona norte do Rio

  • São Paulo | Do R7

Grupo se reuniu em SP para homenagear Kathlen Romeu

Grupo se reuniu em SP para homenagear Kathlen Romeu

ETTORE CHIEREGUINI/ESTADÃO CONTEÚDO

Manifestantes se reuniram no início da noite desta sexta-feira (11), na região da avenida Paulista, no centro de São Paulo, para realizar um ato em memória da jovem Kathlen Romeu, de 24 anos, que morreu após ser atingida por um tiro de fuzil, na última terça-feira (8), no Complexo do Lins, zona norte do Rio de Janeiro.

O protesto começou por volta das 17h, com uma concentração em frente ao Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), na avenida Paulista. Em seguida, o grupo se encaminhou ao prédio da Justiça Federal, acendeu velas, e finalizou o ato por volta das 19h.

A manifestação foi organizada pelo grupo Coalizão Negra por Direitos e, além Kathlen, que estava grávida de 14 semanas, o protesto relembrou outras mortes de jovens negros em todo o Brasil.

A Polícia Militar foi acionada para o local pouco antes das 17h30, mas não precisou intervir. Segundo a corporação, o protesto foi pacífico.

Últimas