Coronavírus

São Paulo Guaianases (SP) tem aglomeração de jovens em mais um baile funk

Guaianases (SP) tem aglomeração de jovens em mais um baile funk

Festa ocorre na rua Barão Antônio de Benfica. Frequentadores não respeitam distanciamento social e nem usam máscaras

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Guaianases tem aglomeração de jovens em mais um baile funk apesar da pandemia

Guaianases tem aglomeração de jovens em mais um baile funk apesar da pandemia

Reprodução

Mais um baile funk foi registrado por moradores durante a madrugada deste sábado (3) em Guaianases, na zona leste de São Paulo, durante a pandemia de covid-19.

As imagens gravadas por moradores e frequentadores do baile mostram os jovens aglomerados sem respeitar o distanciamento social e sem o uso de máscaras de proteção pela rua Barão Antônio de Benfica.

O local fica próximo ao CEU (Centro Educacional Unificado) Inácio Monteiro e é um conhecido ponto de encontro para a realização dos bailes de rua em São Paulo.  No endereço são registradas aglomerações, consumo de bebidas alcoólicas e música alta em diversos finais de semana.

A área é atendida pela 1ª Companhia do 28° Batalhão de Polícia Militar. A corporação afirma que, depois de instalados, é difícil realizar a dispersão dos jovens dos bailes, devido à proporção de frequentadores para o número de viaturas disponíveis.

Segundo a corporação, quando as autoridades conseguem dispersar a multidão, o grupo se reúne em outro ponto ou aguarda a saída dos policiais e retorna ao local da festa para continuar as comemorações.

Até esta sexta-feira (2), o Ministério da Saúde contabilizou 18.687.469 de casos de pessoas diagnosticadas com covid-19 no Brasil e 521.952 óbitos. Só em São Paulo são 3.762.758 casos e 128.921 óbitos pela doença.

Últimas