Novo Coronavírus

São Paulo Guarujá desmonta aglomeração com 60 pessoas na Praia do Éden

Guarujá desmonta aglomeração com 60 pessoas na Praia do Éden

Equipes da Guarda Civil Municipal e de fiscalização souberam da situação por meio de monitoramento pelas redes sociais

  • São Paulo | Do R7

Caixas de som foram apreendidas e seis veículos receberam multas

Caixas de som foram apreendidas e seis veículos receberam multas

Divulgação/Prefeitura do Guarujá

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, encerrou uma aglomeração com mais de 60 pessoas na tarde de sábado (27), na Praia do Éden. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) descobriram a situação por meio de monitoramento realizado nas redes sociais.

Com o desmonte da aglomeração, a fiscalização municipal apreendeu três caixas de som e seis veículos receberam multa por estacionamento irregular. De acordo com informações oficiais da Prefeitura de Guarujá, a maioria dos carros tinha placas de São Paulo.

O encerramento da situação ocorreu no final da tarde do sábado, mas desde o início da tarde a equipe de inteligência da GCM começou a identificar fotos e vídeos postados a partir da Praia do Éden. As imagens mostravam aglomeração e desrespeito às medidas de restrição impostas pela pandemia do novo coronavírus.

Ao chegar à praia, os agentes encontraram mais de 60 pessoas aglomeradas na faixa de areia, sem máscaras e com aparelhos de som no volume máximo. O uso desse tipo de aparelho sonoro é proibido em qualquer praia do Guarujá, mesmo fora da pandemia.

Restrição e barreiras

Depois do decreto do megaferiado em São Paulo, medida para conter a propagação da covid-19, o Guarujá montou seis barreiras sanitárias nas entradas da cidade na tentativa de conter a vinda de turistas.

Nas últimas 24 horas, cerca de 400 veículos foram proibidos de entrar no município. Desde a reativação das barreiras de acesso à cidade, na quarta-feira (24), mais de 800 carros tiveram de voltar aos seus locais de origem.

Até o dia 4 de abril, em toda a Baixada Santista se manterá a restrição de circulação de pessoas e veículos, com funcionamento apenas de serviços essenciais. As barreiras funcionam 24 horas e estão montadas em seis pontos de acesso ao município.

Cerca de 60 pessoas estavam aglomeradas na faixa de areia com aparelhos de som ligados

Cerca de 60 pessoas estavam aglomeradas na faixa de areia com aparelhos de som ligados

Divulgação/Prefeitura do Guarujá

Últimas