Coronavírus

São Paulo Guarulhos (SP) começa a exigir passaporte sanitário para comércio

Guarulhos (SP) começa a exigir passaporte sanitário para comércio

A partir desta quarta-feira (1º), comprovante de vacinação precisará ser apresentado para a entrada em estabelecimentos

'Passaporte sanitário' será obrigatório para entrada em comércios de Guarulhos

'Passaporte sanitário' será obrigatório para entrada em comércios de Guarulhos

Reprodução/Prefeitura de Guarulhos - 31.08.2021

A apresentação de um "passaporte sanitário" com o comprovante de vacinação contra a covid-19 passará a ser obrigatória partir da próxima quarta-feira (1°) para a entrada em comércios de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Pessoas com mais de 18 anos devem apresentar uma comprovação de que tomaram a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A determinação foi publicada no Diário Oficial na quinta-feira (19), por meio do decreto 38.287/2021.

Os documentos de vacinação exigidos podem ser o cartão vacinal, fotos do cartão ou o comprovante de vacinação digital, que pode ser acessado no aplicativo Poupatempo Digital, disponível para celulares smartphones. É possível baixar e realizar a impressão da carteira digital. 

Restaurantes, bares, cafés, lanchonetes, academias, museus, cinemas, teatros e shows com público sentado são as atividades que passarão a requisitar o chamado passaporte sanitário.

Além disso, os estabelecimentos podem abrir sem restrição de horários e com capacidade de 100% desde que respeitem regras como distanciamento social de 1,5 metro entre os clientes, utilização de máscara, disponibilização de álcool em gel e aferição da temperatura na entrada.

Últimas