São Paulo Guarulhos terá monotrilho para interligar terminal à linha do metrô

Guarulhos terá monotrilho para interligar terminal à linha do metrô

Atualmente, depois de descer na plataforma de trem da Linha 13-Jade, é preciso pegar ônibus para se deslocar

A construção terá início em 90 dias

A construção terá início em 90 dias

Reprodução/Agência Brasil

A construção do monotrilho que vai interligar os terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos à Linha 13–Jade, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos de São Paulo), foi anunciada para iniciar em 90 dias. Atualmente, após descer na plataforma de trem é preciso pegar ônibus para se deslocar.

O anúncio foi feito pelo secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante palestra para empresários na sede ACSP (Associação Comercial de São Paulo). Segundo ele, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) aprovou um aditivo esta semana que dá a responsabilidade à concessionária GRU Airport, que administra o terminal.

A concessionária, por sua vez, informou que “o aditamento ao contrato de concessão que dispõe sobre a implantação do projeto de conexão rápida entre a estação da CPTM e os terminais de passageiros aguarda deliberação por parte da Secretaria Nacional de Aviação Civil”.

O secretário disse que a Linha 13 da CPTM vai avançar para o Bairro Bonsucesso, em Guarulhos, com cerca de meio milhão de habitantes.

Últimas