Novo Coronavírus

São Paulo HC realiza mutirão para aplicação da 2ª dose da vacina contra covid

HC realiza mutirão para aplicação da 2ª dose da vacina contra covid

Entre os dias 14 e 16, mais de 20 mil profissionais do complexo recebem imunização no Centro de Convenções Rebouças

  • São Paulo | Do R7

HC realiza mutirão entre os dias 14 e 16 para aplicação da 2ª dose da vacina contra covid-19

HC realiza mutirão entre os dias 14 e 16 para aplicação da 2ª dose da vacina contra covid-19

Divulgação

O HC (Hospital das Clínicas) começou neste domingo (14) a aplicar a segunda dose da vacina contra a covid-19 em funcionários. Desta vez, serão três dias de mutirão, das 7h às 19h, para imunizar os mais de 20 mil profissionais com cadastro de trabalho ativo que já receberam a primeira dose em janeiro.

Num espaço de 1.000 m² do Centro de Convenções Rebouças, localizado ao lado do complexo do HC, cerca de mil voluntários entre enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos e outros profissionais atuam na segunda megaoperação promovida pela diretoria clínica e pela superintendência do hospital entre os dias 14 e 16.

"Recebemos um feedback positivo sobre a organização do primeiro mutirão, onde chegamos a vacinar cerca de mil pessoas por hora. Foi uma grande mobilização num momento histórico de esperança depois de um longo ano de 2020 cheio de desafios para os profissionais. O que pretendemos é garantir a imunização completa de todos que tomaram a primeira dose", afirma o presidente do conselho deliberativo do HC, professor Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho.

O Hospital das Clínicas é o maior complexo hospitalar da América Latina, composto por oito institutos que atendem casos de alta complexidade em diversas especialidades, incluindo urgência e emergência no Pronto Socorro, e é também referência no atendimento da covid-19 no Estado de São Paulo. Ele conta com 456 leitos exclusivos para esse tipo de caso, sendo 200 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 256 de enfermaria.

Últimas