NOTÍCIAS

ESPORTES

DIVERSÃO

MEU ESTILO

BLOGS

R7 ESTÚDIO

RECORD TV

+R7

São Paulo

Helicóptero cai e mata morador que andava em rua de Ubatuba (SP)

Aeronave fazia voos de passeio pela cidade, no litoral norte de São Paulo. Três feridos estavam no helicóptero, nenhum em estado grave

Caio Sandin, do R7
Reprodução

Helicóptero caiu em Ubatuba, litoral norte de São Paulo

Um helicóptero caiu, atingiu e matou uma pessoa, na manhã desta terça-feira (1), em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.

O piloto e os outros dois ocupantes tiveram ferimentos, mas sobreviveram à queda. Os três foram levados à Santa Casa de Misericórdia da cidade e não estão em estado grave.

Segundo informações do Major Rubens Martins Franco Júnior, secretário de Segurança de Ubatuba, a aeronave operava há anos, fazendo voos turísticos pelas praias da cidade.

As principais suspeitas são de uma pane elétrica, que fez o piloto perder o controle e atingir um poste antes de colidir com o chão.

De acordo com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o helicóptero, Robinson, modelo R44 II, táxi aéreo, com capacidade para três passageiros, estava com a situação de aeronavegabilidade normal.

Procurada, a Força Aérea Brasileira informou que "investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), realizarão a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave". Esta ação visa coletar dados do ocorrido para investigar as causas e prevenir que novos acidentes semelhantes ocorram. A FAB afirma que "a conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente".

Publicidade
Ir para versão mobile