São Paulo Helicóptero cai em aeroporto do Campo de Marte, zona norte de SP

Helicóptero cai em aeroporto do Campo de Marte, zona norte de SP

Segundo Corpo de Bombeiros, duas vítimas foram socorridas pelo SAMU. Quatro viaturas foram enviadas ao local

  • São Paulo | Do R7

Aeroporto Campo de Marte, localizado na zona norte de São Paulo

Aeroporto Campo de Marte, localizado na zona norte de São Paulo

Reprodução/Record TV

Um helicóptero caiu, nesta segunda-feira (3), na avenida Santos Dumont, em Santana, próximo ao Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. Um piloto e um instrutor de pilotagem estavam a bordo e ficaram feridos.

Os dois foram socorridos pelo SAMU ao pronto socorro do Hospital do Mandaqui, de acordo com informações da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. A empresa AGD Aviation, responsável pela aeronave, informou que o piloto sofreu pequenas escoriações, mas que tanto ele, como o instrutor, devem passar apenas por exames de rotina.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local, mas todo o atendimento foi feito pela equipe de emergências do próprio aeroporto.

Equipes de perícia do 13º Distrito Policial da Casa Verde foram até o local e até o final da tarde o boletim de ocorrência ainda estava em fase de finalização. Não havia detalhes sobre o que poderia ter provocado o acidente. 

Segundo a empresa AGD Aviation, tratava-se de um voo regular de instrução e as autoridades competentes foram comunicadas. A Infraero informou que a pista do aeroporto segue fechada para inspeção das causas do acidente pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

De acordo com o Cenipa, investigadores do SERIPA IV (Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para realizar a coletas de dados. A aeronave é de modeloT-HUD/Robinson 22 e de matrícula PT HUD.  O objetivo das investigações do Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. 

Últimas