Boechat
São Paulo Helicóptero em que Ricardo Boechat estava tinha mais de 40 anos

Helicóptero em que Ricardo Boechat estava tinha mais de 40 anos

Aeronave, fabricada pela Bell Helicopter em 1975, pertencia à empresa RQ Helicópteros e caiu na tarde desta segunda-feira

ricardo boechat

Helicóptero que caiu na Anhanguera nesta segunda-feira

Helicóptero que caiu na Anhanguera nesta segunda-feira

Reprodução/RQ Helicópteros

O helicóptero que caiu na tarde desta segunda-feira (11), na rodovia Anhanguera, embaixo do Rodoanel, na zona sul de São Paulo, pertencia à empresa RQ Helicópteros. O jornalista Ricardo Boechat estava na aeronave e morreu.

O helicótero que caiu se tratava de uma aeronave da Bell Helicopter, fabricado em 1975, e estava regularizado até 9 de maio de 2023.

De acordo com os dados registrados na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave, helicóptero com motor turboeixo, pesava 1.247 kg.

Informações oficiais sobre o helicóptero

Informações oficiais sobre o helicóptero

Reprodução/Anac

Veja mais: Ricardo Boechat unia irreverência com comentários ácidos e diretos

Segundo o site da dona da aeronave, a empresa “disponibiliza recursos aéreos para trabalhos que geralmente são aproveitados em marketing, material promocional, feiras, exposições, acompanhamento de obras, de pré-projetos, mapeamento, áreas de proteção ambiental e decorativo”.

O helicóptero havia saído de Campinas, a cerca de 100 km de São Paulo, e tinha como destino o heliponto da Band, na região do Morumbi, zona sul da capital, conforme informado pela emissora.

O R7 tentou contato telefônico com a emrpesa dona da aéronave, mas não foi atendido.

Leia também: Ricardo Boechat atuou nos principais veículos de mídia do País