Helicóptero que caiu em Ibiúna (SP) carregava quase 250 kg de cocaína

De acordo com a Polícia Civil, dois homens que estavam na aeronave conseguiram fugir. Acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (20)

Droga encontrada em helicóptero que caiu

Droga encontrada em helicóptero que caiu

Divulgação

A Polícia Civil aponta que o helicóptero que caiu na tarde desta segunda-feira (20), em Ibiúna, no interior de São Paulo, carregava quase 250 kg de pasta base de cocaína. Segundo a polícia, dois homens que estavam dentro da aeronave e sobreviveram ao acidente conseguiram fugir.

De acordo com a Polícia Civil, os dois homens fugiram e agora são procurados pela polícia. O Pelicano 5 do Serviço Aéreotático auxiliou nas buscas, porém retornou à base no início da noite.

Guarda Civil Municipal do município disse que estava em patrulhamento próximo ao local da queda, quando foram acionados para uma queda de helicóptero.

No caminho, receberam um segundo chamado de que o piloto estaria recusando atendimento médico e pedindo para que a polícia não fosse acionada para o acidente.

Quando a GCM chegou, observaram um homem de camiseta camuflada de mangas longas, calça escura e boné preto correndo para o interior da mata. Os guardas o perseguiram a pé, porém o suspeito conseguiu fugir. Testemunhas afirmam que dois homens ocupavam o helicóptero.

Quando os agentes retornaram para a aeronave, localizaram a grande quantidade de pasta base de cocaína. No total, 248 quilos da droga foram apreendidos.

De acordo com a sala de imprensa do Corpo de Bombeiros, três viaturas foram encaminhadas ao local, mas regressaram à base, pois ninguém ficou ferido.

A Polícia ainda não tem informação de onde o vôo partiu nem para onde iria. O proprietário e operador da aeronave é Marcelo Massaharu Kuaoka.

A assessoria de imprensa da Força Aérea Brasileira informou que, por ser constatado o transporte da droga, qualquer informação só seria passada pela Polícia Federal.

O caso será encaminhado para a Polícia Federal em Sorocaba.