São Paulo Homem atingido por descarga elétrica em SP está consciente

Homem atingido por descarga elétrica em SP está consciente

Incidente ocorreu durante temporal na sexta-feira (10). Juvenal Pereira dos Santos está internado e em estado estável, na UTI, diz hospital

Homem atingido por descarga elétrica em SP está consciente

Explosão gerou incêndio em SP

Explosão gerou incêndio em SP

Reprodução

Um jardineiro foi vítima de uma descarga elétrica durante a chuva que atingiu a cidade de São Paulo na sexta-feira (10). Juvenal Pereira dos Santos está internado, consciente e em estado estável, na UTI do Hospital do Bosque da Saúde.

Santos trabalhava realizando serviços de jardinagem no bairro Bosque da Saúde, na zona sul da capital paulista – onde também vive há mais de 40 anos. Durante o temporal de sexta, cabos elétricos da linha de transmissão se romperam e caíram sobre um carro estacionado na avenida Bosque da Saúde. A vítima, ao encostar no veículo, sofreu uma descarga elétrica.

Leia mais: Chuva causa enchentes e quedas de árvores em São Paulo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão gerou um incêndio que foi controlado e que o fogo não gerou outras vítimas. Eduardo Peixoto, morador da avenida, teve a casa atingida pelos cabos de distribuição de energia da Enel, que se romperam. A árvore do quintal da residência foi parcialmente queimada e toda a rede elétrica do imóvel entrou em curto, a ponto de sair fogo pelas tomadas e pontos de luz.

Até o início da madrugada deste sábado (12), os moradores de parte do bairro Bosque da Saúde continuavam sem energia elétrica nas casas. Em nota, a empresa lamentou profundamente o ocorrido e disse que irá apurar as causas do acidente. “Na região da Saúde, na noite de ontem houve uma falha em duas linhas de alta tensão da distribuidora. Ao serem religadas, um equipamento do sistema de proteção das linhas não atuou no tempo adequado, ocasionando atraso na eliminação da falha”, explicou. “O fornecimento de energia já foi normalizado no local”, informou o texto. “A ISA CTEPP está analisando as causas do atraso de atuação do equipamento”, finalizou.

O caso foi registrado no 16° DP (Vila Clementino).

    Access log