São Paulo Homem é detido com mais de 200 kg de drogas na zona leste de SP

Homem é detido com mais de 200 kg de drogas na zona leste de SP

Baep fazia patrulhamento no Itaim Paulista quando abordaram homem sem documento. Policiais foram até o imóvel do suspeito

  • São Paulo | Rodrigo Balbino, da Agência Record, com informações da Record TV

Policiais do Baep apreendem mais de 200 kg de maconha na zona leste de SP

Policiais do Baep apreendem mais de 200 kg de maconha na zona leste de SP

Reprodução Record TV

Um homem foi detido com mais de duzentos quilos de maconha em seu apartamento, na Rua Padre Virgílio Campelo, número 40, no Itaim Paulista, zona Leste de São Paulo, por volta de 23h30 desta segunda-feira (14).

Uma equipe da 1ª Companhia do 4° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizava patrulhamento pela região, quando abordou um homem em atitude suspeita. Durante a revista o homem, posteriormente identificado como Jefferson Paulo da Silva Cerqueira, de 31 anos, disse que estava sem documentos, mas que morava perto e que poderia buscar.

Jefferson confessou aos policiais que já tinha sido preso por roubo, e os agentes acompanharam o suspeito até um apartamento que ele indicou, porém, ao chegar no imóvel a moradora disse que o homem não residia no local.

Na porta do apartamento, após os policiais confirmarem que a mulher não tinha nenhuma relação com o suspeito, sentiram forte odor de entorpecentes vindo do andar de cima e subiram para verificar. Neste momento, os agentes encontraram o verdadeiro endereço do suspeito, com aproximadamente duzentos quilos de droga.

Os policiais começaram a vasculhar a casa e no quarto encontraram uma grande quantidade de maconha empilhada, além de outros entorpecentes.

O homem acabou confessando morar no imóvel e ser responsável pelos entorpecentes. Ele foi detido em flagrante por tráfico de drogas. A polícia contabilizou mais de 200 quilos de droga entre maconha e cocaína, além de balança de precisão e materiais para embalar a droga.

Depois da perícia, os agentes recolheram a droga e encaminhou para o Instituto de Criminalística. A polícia investiga, agora, quem são os outros integrantes do bando, que abastecia o tráfico na região. O caso foi registrado no 67° Distrito Policial, do Jardim Robru.

Últimas