São Paulo Homem é encontrado em coma após agressões em shopping

Homem é encontrado em coma após agressões em shopping

Vítima foi espancada em um banheiro do Mauá Plaza, na Grande SP, ficou desaparecida por três dias e foi encontrada em hospital

  • São Paulo | Do R7

Vítima foi espancada dentro de um banheiro do Mauá Plaza Shopping, na Grande São Paulo

Vítima foi espancada dentro de um banheiro do Mauá Plaza Shopping, na Grande São Paulo

Reprodução/ Google Street View

Um homem de 40 anos foi encontrado pela família internado em coma, após ser agredido dentro de um banheiro no Mauá Plaza Shopping, na avenida Governador Mário Covas Júnior, em Mauá, na região metropolitana de São Paulo. Segundo a família, Ivonildo Ribeiro estava desaparecido desde o último dia 11, quando saiu para trabalhar, mas foi encontrado somente no domingo (14).

Ainda de acordo com a família de Ivonildo, após as agressões, foi ele mesmo quem ligou para a polícia. Em seguida, foi encaminhado ao UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Magine por uma ambulância do shopping, onde recebeu alta após o atendimento. Ao perceberem o sumiço da vítima, os familiares espalharam fotos dele nas redes sociais divulgando o desaparecimento.

Após três dias, uma enfermeira reconheceu o paciente nas fotos e entrou em contato com uma irmã dele. No hospital, a vítima foi encontrada já na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em coma. Ivonildo passou por uma cirurgia e seu estado permanece grave.

No bolso dele, foi encontrada uma notificação de ocorrência da Polícia Militar que atendeu a ocorrência no shopping. No documento, é registrada a participação de um homem, que os parentes dizem não conhecer, e que poderia ser o autor das agressões. Segundo o Mauá Plaza Shoppingg, o agressor esperou a viatura da polícia e foi encaminhado a uma delegacia.

O caso está sendo investigado pelo 1° DP de Mauá. As imagens das câmeras de segurança do shopping foram solicitadas e devem ajudar no esclarecimento do caso.

Por meio de nota, o Mauá Plaza Shopping informou que a equipe de segurança foi chamada, interveio prontamente e que a vítima recebeu os primeiros cuidados de uma enfermeira no ambulatório. Após o atendimento, consciente, ele chamou a polícia. O agressor estava no local, foi identificado e levado por uma viatura da polícia. Ivonildo foi conduzido pela ambulância do shopping até a UPA.

"Portanto, o shopping agiu com toda a diligência que o caso exigiu, prestando todo o apoio ao Sr. Ivonildo, desde o momento da constatação da ocorrência até a condução para a Unidade de Pronto Atendimento, aonde chegou consciente e permaneceu sob os cuidados médicos especializados", diz a a nota. 

O estabelecimento ainda lamenta o ocorrido, e afirma que "presta solidariedade à família do Sr. Ivonildo e ressalta que não compactua com nenhuma forma de violência. Nossa missão é exatamente a oposta, proporcionar lazer e momentos agradáveis aos cidadãos mauaenses".

Últimas