São Paulo Homem é preso após roubar duas casas em São Bernardo do Campo

Homem é preso após roubar duas casas em São Bernardo do Campo

Imóveis estão localizados a cerca de 500 metros um do outro. Após perseguição, polícia deteve motorista suspeito 

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

Bens apreendidos em roubo de casa em São Bernardo

Bens apreendidos em roubo de casa em São Bernardo

Divulgação Polícia Militar

Um homem foi preso após furtar duas residências no bairro Jardim Represa, em São Bernardo do Campo, na noite deste sábado (4). Os imóveis ficam localizados a cerca de 500 metros um do outro e estão situados nas ruas Ponta Grossa e Maricá.

De acordo com a Polícia Militar, inicialmente equipes do do 6° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPMM) estavam em patrulhamento preventivo pela área quando foram informadas sobre uma ocorrência de furto a residência nas imediações.

Ao chegarem no imóvel da Rua Maricá, os policiais foram informados que o suspeito havia fugido em um veículo da marca Volkswagen, modelo Gol, na cor vermelha, com itens dos moradores.

Ao iniciarem buscas pela região, o veículo citado foi encontrado a cerca de dois quilômetro no local, na Estrada Galvão Bueno, sentido bairro, próximo a entrada do bairro Jardim Pinheiros, encontraram o veículo no contra fluxo. A PM deu ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e iniciou uma perseguição que durou pouco mais de dois quilômetros.

Após o acompanhamento, na altura da Estrada da Cama Patente, no Jardim Alvarenga, o suspeito abandonou o carro e tentou fugir a pé por uma viela, pulando o muro de um terreno. Sem sucesso, o homem foi detido pelas equipes policiais.

O veículo, largado pelo suspeito, desceu desgovernado até colidir contra o muro de um segundo terreno, danificando a parte frontal do carro.

No interior do veículo foram encontrados duas televisões, um relógio de pulso,  três controles remotos,  um alicate de pressão, dois miolos de fechaduras e um aparelho celular. No total, os itens recuperados valem cerca de R$ 6,4 mil. Questionado, motorista teria confessado a autoria dos crimes. Ele também informou que havia roubado duas casas nos minutos anteriores.

Após averiguação das equipes, foi constatado que uma das casas, a situada na Rua Ponta Grossa, estava com o portão aberto e as fechaduras violadas. Dentro, os os policiais observaram que no painel da sala estava faltando a televisão.

O caso foi registrado no 3° Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde o suspeito permaneceu detido.

Últimas