São Paulo Homem é preso com granada e Gate é acionado em São Paulo

Homem é preso com granada e Gate é acionado em São Paulo

Segundo a polícia, suspeito estava embriagado e extremamente agressivo, e afirmou que iria "explodir a favela"

Homem do Gate se prepara para desativar granada

Homem do Gate se prepara para desativar granada

Reprodução

Um homem foi detido com uma granada e o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado na avenida Mariana Caligiori Ronchetti, perto da avenida Maria Antônia Martins, no Jardim Peri, na zona norte de São Paulo, neste domingo (7).

Segundo a Polícia Militar, uma equipe estava em patrulhamento, quando localizou um homem em atitude suspeita e resolveram abordá-lo. O suspeito estava embriagado e extremamente agressivo. Em sua mochila, foi encontrada uma granada, que ele disse ter ganhado de um amigo. 

Aos policiais militares, o homem afirmou que iria "explodir a favela". O GATE foi acionado para o local e constatou a autenticidade do artefato explosivo. 

Imagens registradas por populares mostram um dos policiais, equipado com uma roupa especial, colocando a granada em meio a um conjunto de sacos, que parecem conter areia. Um outro vídeo mostra o momento em que a granada é detonada.

O homem foi detido e encaminhado à delegacia. Ele tem passagens por roubo e homicídio. O caso será investigado pelo 72° Distrito Policial.

Últimas