São Paulo Homem é preso em SP suspeito de participar de quase 20 sequestros

Homem é preso em SP suspeito de participar de quase 20 sequestros

Segundo a polícia, ele integra grupo especializado que agia na zona norte da capital. Policiais cumpriram mandado de prisão e de busca

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

Suspeito foi preso em casa na zona norte de SP

Suspeito foi preso em casa na zona norte de SP

Divulgação / Polícia de SP

Um homem foi preso acusado de participar de quase 20 casos de sequestros-relâmpagos na zona norte de São Paulo durante o último mês.

A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (18). O suspeito foi encontrado dentro da residência, no Conjunto Habitacional Zaki Narchi, no Carandiru, também na zona norte da capital.

De acordo com a Delegacia Antissequestro, o suspeito fazia parte de um grupo especializado em sequestros conhecidos como "sequestro pix" e vinha fazendo vítimas há pouco mais de um mês.

Durante investigações que apuram crimes de extorsão qualificada, as equipes conseguiram identificar um dos suspeitos de envolvimento no crime e, após o reconhecimento pelas vítimas, foi expedido um mandado de prisão temporária e outro de busca e apreensão para a residência do homem.

Com ele, foi encontrada uma arma falsa que a polícia suspeita ter sido usada nos crimes.

Segundo a Delegacia Antissequestro, o suspeito é um dos envolvidos no sequestro de um casal no dia 6 de julho. Na ocasião, as vítimas estavam chegando em casa, na zona norte da capital, quando foram abordadas pelo grupo. Um deles, armado, obrigou o casal a ficar dentro do carro enquanto os ameaçava para conseguir os dados bancários.

Após o crime, as vítimas foram liberadas próximo ao Shopping D, também na zona norte. O caso foi registrado no 9° Distrito Policial, no Carandiru. O suspeito foi agora levado para a 3ª Delegacia Antissequestro.

Últimas