São Paulo Homem é preso por agredir o pai idoso em Osasco, na Grande SP

Homem é preso por agredir o pai idoso em Osasco, na Grande SP

Vítima recebeu socos e chutes na cabeça e está internada. Polícia pediu exame de sanidade mental ao acusado esquizofrênico

  • São Paulo | Nayara Paiva e Beatriz Leite, da Agência Record*

Filho foi preso por agredir o pai idoso em Osasco, na Grande SP, com socos e chutes

Filho foi preso por agredir o pai idoso em Osasco, na Grande SP, com socos e chutes

Reprodução / Google Street View

Um homem, de 41 anos, foi preso nesta quarta-feira (9), após tentar matar o pai, de 63 anos, na rua Maceió, no bairro Rochdale, em Osasco, na Grande São Paulo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a agressão aconteceu na casa onde os dois moram com a mãe do suspeito. 

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. No local, testemunhas informaram que o autor do crime havia agredido o pai com socos e chutes na região da cabeça e no rosto.

De acordo com o registro policial, o homem só não matou o pai por ter sido impedido pela mãe.

A vítima foi socorrida ao Hospital das Clínicas, onde permanece internada. O autor das agressões tentou fugir, mas foi detido por uma equipe da PM que realizava buscas na região. Ele foi encontrado na avenida Presidente Médici, no mesmo bairro.

O homem, que é portador de esquizofrenia, foi medicado e encaminhado ao CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) devido ao comportamento agressivo. Depois foi conduzido ao 10º DP de Osasco, onde a autoridade policial solicitou o exame de sanidade mental.

O filho teria agredido o pai sem motivo aparente. Os policiais encontraram outros boletins de ocorrência contra o homem, todos por lesão corporal ou ameaça, principalmente contra os pais.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil, emprego de meio cruel, dissimulação e contra pessoa idosa.

*Sob supervisão de Edilson Muniz, da Agência Record

Últimas