Novo Coronavírus

São Paulo Homem é preso por aplicar golpes no auxílio emergencial e FGTS

Homem é preso por aplicar golpes no auxílio emergencial e FGTS

Com o suspeito, a polícia encontrou mais de R$ 4 mil. Crime foi nesta manhã em uma agência da Caixa no Parque Guaianazes, na zona leste de SP 

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

Homem é preso em SP por aplicar golpes no auxílio emergencial e FGTS

Homem é preso em SP por aplicar golpes no auxílio emergencial e FGTS

GUILHERME DIONíZIO/ESTADÃO CONTEÚDO

Um homem foi preso suspeito de aplicar golpes no auxílio emergencial e FGTS em uma agência da Caixa Econômica Federal no Parque Guaianazes, zona leste de São Paulo, por volta das 8h30 desta segunda-feira (17).

Policiais da 3ª Companhia do 48° Batalhão de Polícia Militar estavam em patrulhamento pela rua Jabiru quando avistaram um homem em atitude suspeita. Durante a abordagem, com ele foram encontrados R$ 4.180.

Leia mais: Homem é preso por ameaçar a ex, furtar e incendiar carro em SP

Questionado sobre a origem do dinheiro, o homem confessou que a quantia era proveniente dos saques do auxílio e do FGTS que ele havia feito minutos antes em uma agência que fica na avenida Nordestina. 

De acordo com a PM, não havia cartões com o suspeito. O homem confessou que para fazer os saques não é mais preciso o cartão, apenas o número do CPF da vítima e o código de saque. Ele ainda revelou já ter realizado outros saques na sexta-feira (14).

Veja também: Jovem é agredido até a morte por pescadores no Guarujá (SP)

A polícia ainda acredita que o homem não agiu sozinho, mas, até o momento, o suspeito não revelou nenhum outro nome envolvido no crime.

A polícia entrou em contato com gerente da unidade da Caixa, que se disponibilizou a prestar depoimento sobre o caso. O preso e a quantia apreendida são encaminhados para a Polícia Federal, na zona oeste da capital.

Últimas