São Paulo Homem é preso por divulgar imagens de abuso sexual infantil

Homem é preso por divulgar imagens de abuso sexual infantil

Foram encontrados pen-drives, celular, HD, tablet e notebook, com diversos arquivos com cenas de violência sexual contra menores

Durante apreensão foram encontrados pen drives, celular, HD, tablet e notebook

Durante apreensão foram encontrados pen drives, celular, HD, tablet e notebook

Divulgação/ Agência Record

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante em uma residência no bairro Solar Campinas, em Campinas, no interior de São Paulo, por armazenar e divulgar imagens de abuso sexual contra menores de idade. A prisão ocorreu após mandado de busca, na manhã desta terça-feira (16).

De acordo com a polícia, investigações contra o homem foram abertas em fevereiro deste ano, após denúncias do Núcleo de Repressão aos Crimes de Ódio e à Pornografia Infantil na Internet, órgão da Polícia Federal, que recebeu as informações do NCMEC (Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas) – ONG norte-americana.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito utilizava de táticas digitais para esconder o crime, mas foi identificado após cruzamento de dados pela internet. Durante apreensão foram encontrados pen drives, celular, HD, tablet e notebook, contendo diversos arquivos com cenas de violência sexual contra jovens e crianças. Além de armazenar os arquivos, o suspeito também disponibilizava e transmitia essas imagens pela internet, internacionalmente.

Os materiais serão encaminhados para a perícia para investigar se o homem também era responsável pela produção dos conteúdos, assim como devem ser investigados casos de estupro de vulnerável, podendo ser penalizado em até 20 anos de reclusão, de acordo com o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente).

Últimas