São Paulo Homem é preso por roubo de vítimas atraídas em app de namoro

Homem é preso por roubo de vítimas atraídas em app de namoro

Os criminosos usavam perfis falsos com fotos de outras pessoas para atrair as vítimas a fazerem transferências com Pix

  • São Paulo | Do R7*, com informações do Cidade Alerta

A Polícia Civil prendeu um homem de 31 anos que está sendo investigado por fazer parte da  quadrilha do Pix no Jabaquara, zona sul de São Paulo. Ele e outros cinco criminosos usavam um site de relacionamento para atrair as vítimas e as obrigavam a fazerem transferências para as contas deles.

Quadrilha usa app de namoro na armadilha

Quadrilha usa app de namoro na armadilha

Tânia Rêgo/Agência Brasil - 15.07.2021

A investigação apontou que os bandidos usavam perfis falsos com fotos de outras pessoas em um aplicativo de relacionamento e seduziam as vítimas por mensagens. Eles marcavam encontros e, no local, as vítimas ficavam reféns da quadrilha enquanto transferiam dinheiro.

De acordo com a polícia, um homem de 50 anos relatou que teve encontro marcado em uma comunidade na zona oeste de São Paulo. Quando chegou no local foi abordado pela quadrilha e levado para um cativeiro. Durante o ocorrido, os criminosos acabaram se desentendendo, e foi a brecha para a vítima fugir.

Segundo a investigação, a quadrilha é muito bem articulada e age de forma pensada. Há uma análise nas redes sociais das vítimas vítimas, especialmente em relação ao poder aquisitivo.

Últimas