Câmeras de segurança registram momento em que homens fogem
ReproduçãoUm homem foi preso por suspeita de roubar e amarrar o dono de uma loja e agredir a mulher dele no centro de Diadema, na região metropolitana de São Paulo, por volta das 14h desta terça-feira (21). Ao todo, quatro homens, um deles armado, participaram do roubo. Três deles conseguiram fugir antes da chegada da Polícia Militar.
Os homens entraram na loja onde a vítima trabalha, na avenida Presidente Kennedy, no centro de Diadema, exigiram dinheiro e o carro para que pudessem fugir em seguida.
De acordo com a Polícia Militar, depois de a vítima entregar o dinheiro e fazer transações com cartões, o grupo entrou em seu carro, um modelo Siena. Antes da fuga, pediu o endereço da casa do lojista para conseguir mais dinheiro.
Na casa, estava a esposa da vítima que acabara de ser roubada. Quando a campainha tocou, ela olhou pela porta e viu o carro do marido no portão automático. A mulher foi surpreendida quando três homens desceram do carro e dois foram em direção a ela. Para se livrar dos suspeitos, ela tentou fechar a porta, sem sucesso.
Suspeito é flagrado ao fugir da casa da vítima em Diadema
ReproduçãoSegundo a vítima, ela tentou se defender da dupla de suspeitos, ocasião em que o celular dela e o de um dos envolvidos caíram no chão. Ao perceberem que não conseguiriam roubá-la, os dois homens fugiram e pegaram o celular da vítima, abandonando o de um deles.
O terceiro suspeito estava em frente ao portão, fazendo a cobertura caso a polícia aparecesse. Além dele, um quarto homem estava em um carro, também para dar cobertura. O circuito de segurança da vizinhança registrou o momento em que os homens fogem. Um deles, com camiseta e máscara branca, fala ao celular.
Depois que o grupo foi embora, a vítima ligou para a Polícia Militar no celular deixado para trás e informou as características do carro em que um dos suspeitos fazia a cobertura.
No cruzamento da rua Santo Inácio com a avenida Presidente Kennedy, os agentes localizaram esse carro. Dentro do veículo, estavam os cartões e o celular roubados.
Em seguida, os PMs foram até a loja, onde encontraram o proprietário amarrado, mas sem ferimentos. O valor levado pelos assaltantes ainda não foi informado. Os outros três suspeitos estão sendo procurados pela Polícia Militar, que faz rondas na região. As vítimas e o preso foram encaminhados ao 1º Distrito Policial de Diadema.
Com a supervisão de Isabelle Gandolphi, da Agência Record.