São Paulo Homem é preso por tráfico de aves em São Bernardo do Campo (SP)

Homem é preso por tráfico de aves em São Bernardo do Campo (SP)

Suspeito foi detido na posse de 64 animais e uma arma, além de caixas de leite e café usadas para o transporte dos pássaros que vinham da Bahia

  • São Paulo | Isabela Noleto, da Agência Record*

Alguns animais mortos também foram encontrados no local

Alguns animais mortos também foram encontrados no local

Divulgação/ Guarda Civil Metropolitana Ambiental de São Bernardo do Campo

Um homem foi preso suspeito de tráfico de aves na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, na manhã desta segunda-feira (16). Equipes da Guarda Ambiental de São Bernardo do Campo entraram na casa e encontraram as aves em uma sala sem ventilação. O suspeito transportava os animais vindos da Bahia dentro de caixas de leite e de café.

Leia mais: Grávida morre em trabalho de parto dentro de banheiro de hospital

No local, foram localizadas 54 aves silvestres, 12 aves exóticas, 126 caixas de transporte de leite e café, oito caixas de transporte de madeira, um alçapão, sete viveiros vazios, três aves mortas dentro do lixo, uma arma .38 com numeração raspada, munições .38 e .22 e dois potinhos de chumbinho.

O homem confessou que comercializava as aves. Um caderno com anotações das vendas foi encontrado, nele consta o nome das pessoas que compraram os animais e o preço que pagaram, que varia entre R$ 150,00 e R$ 500,00.

A residência foi preservada para a realização da perícia. O supeito será multado e preso. Ele tem duas passagens pela polícia, uma por ameaça e outra por lesão corporal.

O caso está sendo apresentado na Dicma (Delegacia do Meio Ambiente) de São Bernardo do Campo.

*Estagiária da Agência Record, sob supervisão de Ingrid Alfaya

Últimas