Homem morre e outro é preso em tentativa de roubo em São Paulo

Após a dupla chegar em uma moto, um dos assaltantes desceu armado e tentou roubar o veículo em que estava um policial, que não estava em serviço

Homem baleado foi levado por populares ao Hospital de Heliópolis

Homem baleado foi levado por populares ao Hospital de Heliópolis

Reprodução/ Google Maps

Um homem morreu e outro foi preso após tentarem assaltar um policial militar na avenida Almirante Delamare, em Heliópolis, zona sul de São Paulo, por volta das 10h deste domingo (03).

Após a dupla chegar em uma moto, um dos assaltantes desceu armado e tentou roubar o veículo em que estava o policial, que não estava em serviço. O suspeito foi baleado enquanto seu comparsa fugiu com a moto. Depois da ação a vítima saiu com o carro.

Leia também: Polícia investiga mais três suspeitos em morte de família no ABC

Um circuito de segurança flagrou o momento em que o policial para o carro em um semáforo e dois homens em uma moto tentam abordá-lo.

Segundo a polícia, o assaltante que havia fugido retorna para ajudar o outro, porém a moto para de funcionar. Nesse momento, o suspeito que não foi atingido tenta roubar um carro que passava pela avenida, mas o motorista foge de ré. O assaltante tenta novamente sair com a moto, mas não consegue e foge a pé.

Leia também: Motoboy é morto à queima-roupa em pizzaria de São Bernardo

Ainda segundo a Polícia Militar, o homem baleado foi levado por populares ao Hospital de Heliópolis, mas não resistiu aos ferimentos. O outro assaltante foi preso.

De acordo com a PM, o policial precisou levar a esposa, que o acompanhava no carro, ao hospital, pois a mulher ficou em estado de choque depois da ação. O caso foi registrado no 26° DP, do Sacomã.