Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem morre vítima de bala perdida durante ação da PM em SP

Segundo moradores, após prisão de um suposto traficantes, PMs bateram viatura e saíram do carro atirando. Polícia diz que região agressão

São Paulo|Enrico Bertagnoli e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

PM bateu viatura em barraca na zona norte
PM bateu viatura em barraca na zona norte PM bateu viatura em barraca na zona norte

Homem morre atingido por bala perdida durante ação policial, após uma viatura da PM bater em uma barraca no bairro do Carandiru, zona norte de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (13).

De acordo com moradores da região ouvidos pela reportagem, três viaturas da Polícia Militar chegaram em alta velocidade para prender um suposto traficante do bairro.

Depois da prisão, enquanto deixava a região, o policial militar que conduzia a terceira viatura perdeu o controle do carro e colidiu em uma barraca na rua.

Ainda conforme informações de moradores, os policiais saíram do carro de forma contrária ao protocolo, atirando em direção à população.

Publicidade

Um homem, de prenome Rodrigo, que estava longe da aglomeração e passava perto do local onde a viatura bateu, teria sido atingido por dois tiros vindo dos PMs.

Rodrigo foi socorrido e encaminhado ao Hospital do Mandaqui, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Publicidade

Os moradores negam que houve disparos em direção aos policiais. O caso foi encaminhado ao DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), que se limitou a confirmar que o caso foi para lá.

Já a assessoria de comunicação social da Polícia Militar afirma que um homem foi preso por tráfico de drogas na região. Ainda segundo a PM, moradores da região não teriam aceitado a prisão do suposto traficante e por esse motivo hostilizaram os policiais.

Publicidade

A PM diz que objetos foram jogados em direção a uma das viaturas que estavam no local. Esses objetos teriam atrapalhado o motorista, que acabou colidindo em uma barraca que estava na rua.

A versão da Polícia Militar ainda diz que, entre as pessoas que estavam na rua, uma teria disparado contra os policiais, que revidaram. Um homem foi atingido, mas não se sabe por quem.

A PM diz que, no local, foi encontrado um revólver calibre 38 com duas munições. O caso de tráfico de drogas foi registrado no 9º DP (Carandiru).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.