São Paulo Homem preso em briga de torcedores já havia se envolvido em outras confusões por futebol

Homem preso em briga de torcedores já havia se envolvido em outras confusões por futebol

Três pessoas foram presas no sábado (20) depois de tumulto na estação Pinheiros após jogo entre São Paulo e Vasco da Gama

  • São Paulo | Do R7

Torcedores publicaram cenas da confusão nas redes

Torcedores publicaram cenas da confusão nas redes

Reprodução/Twitter

Um dos três homens presos durante uma briga entre torcedores do São Paulo e do Vasco da Gama, na estação Pinheiros, da Linha 9-Esmeralda, na noite de sábado (20), é conhecido por envolvimento em brigas envolvendo times de futebol.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os três devem responder por incitação de violência em trajeto de evento esportivo, perigo de desastre ferroviário e tentativa de lesão corporal.

Eles passaram por audiência de custódia no início da noite de domingo (21) e receberam liberdade provisória. No entanto, deverão seguir algumas medidas cautelares, incluindo o "afastamento de oito jogos, em partidas da equipe, onde o clube for mandante ou visitante, dentro ou fora do Estado de São Paulo, em todos os campeonatos, sejam nacionais ou internacionais, tanto durante a semana quanto no final de semana".

·         Compartilhe esta notícia no Whatsapp
·         Compartilhe esta notícia no Telegram

Relembre o caso

Três pessoas foram presas durante uma briga entre torcedores do São Paulo e do Vasco da Gama na estação Pinheiros, da Linha 9-Esmeralda, na noite deste sábado (20). A estação chegou a ficar fechada por 20 minutos.

Em nota, a ViaMobilidade, concessionária que administra a linha, disse que a Polícia Militar foi acionada para ajudar os Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) a controlarem a confusão. A Linha Amarela não chegou a ser afetada.

"A operação de trens foi interrompida por 20 minutos na estação Pinheiros, mantendo circulação normal no restante da linha. Às 22h56, a operação foi normalizada em toda a extensão da linha", explicou a companhia.

Alguns torcedores compartilharam fotos e vídeos da briga nas redes sociais.

O São Paulo venceu o Vasco por 4 a 2, em um jogo assistido por 57 mil pessoas no estádio do Morumbi.

Últimas