São Paulo Homens fazem arrastão e deixam vítima em bairro nobre de SP

Homens fazem arrastão e deixam vítima em bairro nobre de SP

Um adolescente foi apreendido suspeito de matar um homem. Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Equipes da Rocam conseguiram encontrar uma das motocicletas utilizadas pelo grupo

Equipes da Rocam conseguiram encontrar uma das motocicletas utilizadas pelo grupo

Reprodução Polícia Militar

Um adolescente foi apreendido após matar um homem, de 43 anos, durante um arrastão no Jardins, região nobre próximo de São Paulo, no fim da noite desta sexta-feira (11). Ao todo 13 vítimas compareceram a delegacia para prestar queixa dos criminosos.

De acordo com a Polícia Militar, três suspeitos em duas motos estavam realizando assaltos na região dos Jardins, área nobre da capital. Por volta das 22h30, em um dos assaltos pela rua Alameda Ministro Rocha Azevedo, os homens atiraram contra a vítima.

Leonardo Mutio Iwamura, de 43 anos, foi atingido com pelo menos dois disparos. A equipe de resgate chegou a socorrer a vítima ao pronto socorro do Hospital das Clínicas, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que o homem atira contra a vítima, caída ao chão. No momento do crime, dois suspeitos estavam na calçada. Outros dois em uma moto se aproximam e abordam um rapaz de camisa clara, que não reage.

O segundo homem, de camisa escura, muda de direção e tenta fugir. Um deles, armado, corre atrás e realiza a abordagem. A vítima tenta escapar, mas é atingida a tiros pelo assaltante, que foge com o outro.

O grupo fugiu em direção ao bairro de Americanópolis, na zona sul de São Paulo. Um dos celulares que o grupo assaltou emitia sinal do rastreador na rua Carlos Facchina e foi realizada uma grande movimentação policial para interceptar o grupo.

Após buscas, equipes da Rocam conseguiram encontrar uma das motocicletas, Honda/CG de cor branca, sem placas, com dois suspeitos e se iniciou uma perseguição por volta das 23h. Em certo momento, os dois foram interceptados pela PM.

O garupa conseguiu fugir em direção a uma comunidade próxima do bairro de Americanópolis, já o que pilotava a moto foi apreendido e confessou os crimes. A motocicleta que eles utilizavam era roubada desde o dia 01 de setembro. A perícia coletou impressões digitais para identificar o suspeito que fugiu.

O caso foi encaminhado ao 78° DP dos Jardins, onde 13 vítimas dos roubos do grupo prestaram depoimento.

Últimas