São Paulo Homens são presos após roubo de caminhão na zona sul de SP

Homens são presos após roubo de caminhão na zona sul de SP

Carga de produtos alimentícios roubados era avaliada em R$ 33,8 mil. Motorista foi feito refém na avenida dos Bandeirantes

  • São Paulo | Guilherme Alves e Edilson Muniz, da Agência Record

Roubo ocorreu na avenida dos Bandeirantes, próximo ao viaduto do Jabaquara

Roubo ocorreu na avenida dos Bandeirantes, próximo ao viaduto do Jabaquara

Reprodução Google Street View

Dois homens de 23 e 33 anos foram presos, na noite da sexta-feira (10), após roubarem um caminhão de um supermercado com carga e manterem vítimas reféns, na zona sul da capital. A carga e o veículo foram recuperados e as vítimas resgatadas ilesas.

Uma equipe do 12º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) estava em patrulhamento quando foi acionada para atender um roubo em andamento na avenida dos Bandeirantes, próximo do viaduto Jabaquara.

Enquanto o motorista de uma moto abordava a vítima, outros dois carros encostaram próximo ao caminhão no momento em que um dos assaltantes entrou no caminhão, cujo carona foi transferido para um dos veículos.

Após patrulhamento na área indicada, os policiais se depararam com o caminhão, com o condutor do mercado e um dos assaltantes no carona, na Rua Deputado João Bravo Caldeira, sendo acompanhado por um VW/Gol branco.

Neste momento, ao visualizar a viatura, o motorista do automóvel tentou fugir pela avenida dos Bandeirantes, mas foi realizado acompanhamento e no momento em que ele entrou na Alameda dos Nhambiquaras, agentes do 27º e do 96º Distrito Policiais, que estavam em operação no local, iniciaram apoio.

Durante a ação, o veículo Gol efetuou um disparo contra as viaturas que estavam no encalço, mas não acertou as viaturas. Após cerca de 25 minutos de acompanhamento, as polícias, em conjunto, conseguiram abordar o veículo na Avenida Paulista.

Os dois suspeitos abriram as portas e saíram correndo, mas foram capturados. Durante busca veicular, foi encontrado um revólver calibre 38, com uma munição deflagrada e duas intactas, tendo o número de série raspado.

Dentro do carro parado estava a vítima carona do caminhão do estabelecimento. Enquanto isso, outros policiais foram atrás do veículo roubado e encontraram apenas o condutor vítima. A carga, avaliava em R$ 33.884,77, foi recuperada e devolvida.

Os dois suspeitos foram conduzidos ao 27º DP (Campo Belo), onde foram indiciados por roubo de carga, disparo de arma de fogo e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar os demais veículos e criminosos envolvidos na prática.

Últimas