Novo Coronavírus

São Paulo Hospitais de campanha de São Paulo têm 55 internados no sábado (11)

Hospitais de campanha de São Paulo têm 55 internados no sábado (11)

Unidades no Estádio do Pacaembu e no Anhembi recebem apenas pessoas transferidas de outras unidades de saúde do município

  • São Paulo | Do R7

Hospital de campanha montado no Estádio do Pacaembu para atender paciente com covid-19

Hospital de campanha montado no Estádio do Pacaembu para atender paciente com covid-19

Rahel Patrasso / Reuters - 31.3.2020

Os dois hospitais de campanha montados em São Paulo para atender pacientes infectados pelo novo coronavírus, tem 55 pessoas internadas neste sábado (11).

De acordo com boletim divulgado pela Secretária Municipal de Saúde, nas tendas montadas no Estádio do Pacaembu, eram 47 leitos ocupados até as 15h. Já no hospital de campanha do Anhembi, o primeiro paciente foi admitido durante a tarde e outros sete estavam sendo transferidos.

O levantamento do governo municipal indica que a cidade de São Paulo tem 19.794 casos suspeitos de infecção por coronavírus. Já foram confirmados 6.585 casos de covid-19 e 422 óbitos em decorrência da doença.

Dois pacientes em situação mais grave

De acordo com o comunicado do município, 45 pacientes do hospital do Pacaembu estão em leitos de baixa complexidade e dois na chamada Sala de Estabilização, que conta com recursos para tratamento de pacientes mais graves.

Foram dadas mais três altas, e está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 13 pacientes.

A Prefeitura ressalta que os dois Hospitais de Campanha só recebem pacientes encaminhados de ambulância de outras unidades de saúde do município. As pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local.

Últimas