Novo Coronavírus

São Paulo Hospitais de campanha de SP para tratar a covid-19 somam 18 mortes

Hospitais de campanha de SP para tratar a covid-19 somam 18 mortes

De acordo com atualização das autoridades sanitárias, houve quatro mortes nas últimas 24 horas nas três unidades em operação na capital paulista

  • São Paulo | Do R7

Hospital do Pacaembu é uma das três unidades de campanha construídas em SP

Hospital do Pacaembu é uma das três unidades de campanha construídas em SP

MARCELLO ZAMBRANA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O balanço da Prefeitura de São Paulo, divulgado nesta segunda-feira (11), contabiliza 18 óbitos por infecção pelo novo coronavírus nos HMCamp (Hospitais Municipais de Campanha) da cidade desde o início das operações. Todos os pacientes apresentavam comorbidades, segundo as autoridades sanitárias da cidade.

Leia também: Brasil tem 11.519 mortes e 168.331 casos confirmados

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), houve quatro mortes nas últimas 24 horas: um homem de 44 anos, uma mulher de 81 anos, outra de 85 anos e uma terceira, de 59 anos. Até agora, houve 17 óbitos no HMCamp Anhembi e na unidade do Pacaembu. 

Altas, internações e ocupação de UTIs

De acordo com os dados da prefeitura, 1764 pessoas receberam alta após passar pelas unidades Anhembi e Pacambu. Há outros 663 internados (521 no Anhembi e outros 142 no Pacaembu. 

Os números dos 20 hospitais municipais de São Paulo mostram que a taxa de ocupação de UTIs na cidade é de 82%. Já a taxa de alta hospitalar acumulada é de 90,09%.

Últimas