Hospitais de campanha de SP vão receber doação de álcool líquido

Produtos são para higienização. Companhia de gás doou também respiradores, que são usados no tratamento de casos graves de covid-19

Cinco mil frascos de álcool líquido serão doados para hospitais de campanha de SP

Cinco mil frascos de álcool líquido serão doados para hospitais de campanha de SP

Reprodução/ Record Tv

Para ajudar no combate à epidemia do novo coronavírus, a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) anunciou a doação de 5 mil frascos de 500ml de álcool líquido 70% para os hospitais de campanha do Pacaembu e do Anhembi, além do Hospital Municipal de Parelheiros, na capital paulista.

Leia mais: Voo com respiradores e máscaras chega ao aeroporto de Guarulhos

O produto será usado na assepsia e segurança dos profissionais de saúde e das pessoas internadas com a covid-19. Ao todo, os três hospitais somam 2.350 leitos. A empresa doou também o sistema de água quente para banhos de pacientes e equipes de saúde do hospital de campanha do Anhembi.

A companhia já entregou mais de 10 mil litros de álcool líquido 70% em tonéis de 250 litros para 14 hospitais municipais. Outros 13 hospitais na Baixada Santista, Vale do Paraíba, Grande ABC e interior de São Paulo também receberam o produto.

Veja também: Santa Casa de SP recebe doação de 600 máscaras contra coronavírus 

Dez respiradores foram doados para hospitais da rede estadual de São Paulo, equipamento usado no tratamento de casos graves da covid-19.