Novo Coronavírus

São Paulo Hospitais particulares de SP têm queda de internações por covid-19

Hospitais particulares de SP têm queda de internações por covid-19

Dados revelam menor taxa de ocupação de leitos por pacientes contaminados pelo novo coronavírus nos últimos 15 dias

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

Hospitais particulares de SP tiveram queda nas internações por covid-19

Hospitais particulares de SP tiveram queda nas internações por covid-19

Reprodução/Record TV

Hospitais particulares de São Paulo apresentaram queda no número de internações e taxa de ocupação de leitos de covid-19 nos últimos 15 dias.

O Hospital Albert Einstein apresentou queda de mais de 43% no número de pacientes internados com coronavírus. Em 31 de março, o hospital tinha 282 pessoas internadas em UTI (Unidades de Terapia Intensiva), semi-intensivas e apartamentos. Enquanto, em 15 de abril, o número caiu para 160. 

Em março, no Hospital São Camilo, a média de ocupação de leitos de enfermaria foi de 90% e 92% nas UTIs. Já nesta sexta-feira (16), a rede registra 60% de taxa de ocupação nas enfermarias e 70% nas UTIs.

Nas últimas duas semanas, o Hcor também registrou queda de 34% na quantidade de pacientes internados com Covid-19.

Hoje, o total de pacientes internados no HCor é de 86, sendo 85 confirmados e 1 suspeito para covid-19. Desses, 51 estão em enfermaria e 35 na UTI, o que representa 84% de leitos ocupados exclusivamente à Covid-19.

No Hospital Nipo-Brasileiro, em março, 428 pessoas foram internadas em decorrência da doença. Nos primeiros 15 dias de abril, a unidade registrou 136 internações e, portanto, a estimativa até o final deste mês será de 272 internações. O que representa uma queda de 36,4%.

Últimas