Novo Coronavírus

São Paulo Hospital Albert Einstein confirma 98 casos de coronavírus em SP

Hospital Albert Einstein confirma 98 casos de coronavírus em SP

Hospital que fica na zona sul de São Paulo confirmou mais 55 casos nesta quinta-feira (12). Brasil tem casos confirmados em 10 Estados e no DF

  • São Paulo | Do R7

Einstein confirma 98 casos
 de coronavírus

Einstein confirma 98 casos de coronavírus

Fábio Vieira/FotoRua/Estadão Conteúdo - 12/03/2020

O Hospital Istaelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, confirmou 98 casos de coronavírus na unidade até a noite desta quinta-feira (12). Os casos ainda não foram contabilizados pelo Ministério da Saúde. 

De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, somente nesta quinta-feira foram confirmados 55 casos — a quarta-feira (11) havia 43 casos da doença confirmados.

Além dos casos em São Paulo, foram confirmados pessoas com coronavírus no Rio de Janeiro (16), Paraná (6), Rio Grande do Sul (4), Pernambuco (2) Bahia (2), Distrito Federal (2), Santa Catarina (2); além de Alagoas, Minas Gerais e Espírito Santo com um caso cada.

O primeiro caso de coronavírus no país foi registrado em 25 de fevereiro. Desde então, pacientes que chegam de viagem internacional e apresentam febre e sintomas respiratórios (tosse, coriza, falta de ar, entre outros) estão sendo testados para o novo vírus.

Últimas