Hospital contrata 1.400 profissionais para combater surto em São Paulo

Nesta segunda-feira (23), direção do Hospital Albert Einstein divulga a chegada de médicos e outros profissionais de saúde para atuar na capital

Hospital Albert Einstein terá mais profissionais para combater a covid-19 em SP

Hospital Albert Einstein terá mais profissionais para combater a covid-19 em SP

Ronaldo Silva/Furuta Press/Estadão Conteúdo - 22.9.2018

A direção do Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo anunciou, nesta segunda-feira (23), contratação de mais 1.426 profissionais de saúde na cidade por tempo determinado para reforçar a equipe multiprofissional na atuação frente à pandemia do novo coronavírus.

Leia também: Davi Uip testa positivo para coronavírus e Doria faz exame

Desse total, segundo a instituição médica, 509 serão destacados para trabalhar no hospital de campanha que está sendo montado no estádio municipal do Pacaembu, outros 195 para unidades de parcerias públicas com a Prefeitura de São Paulo e o restante para serviços hospitalares, ambulatoriais e diagnóstico das diversas unidades de atuação.

Investimentos na capital

A administração pública paulistana anunciou o investimento de R$ 1,1 bilhão no combate ao novo coronavírus. A verba será usada para aquisição de novos insumos, equipamentos, leitos e de cem mil testes de covid-19 que estarão disponíveis na semana que vem.