Novo Coronavírus

São Paulo Hospital Regional de Osasco (SP) fica sem energia nesta terça (30)

Hospital Regional de Osasco (SP) fica sem energia nesta terça (30)

Falta de energia elétrica ocorreu no período da tarde, durou cerca de 1h e provocou medo em pacientes e funcionários 

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

Hospital Regional de Osasco (SP) teve falha na energia elétrica nesta terça (30)

Hospital Regional de Osasco (SP) teve falha na energia elétrica nesta terça (30)

Reprodução / Google Street View

O Hospital Regional de Osasco, na Grande São Paulo, ficou sem energia elétrica por aproximadamente 1h durante a tarde desta terça-feira (30), situação que provocou medo em funcionários e pacientes. A unidade de saúde fica na rua Ari Barrozo, 355, no bairro Presidente Altino, em Osasco, na região metropolitana de São Paulo.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, não houve interrupção de assistência aos pacientes e os "equipamentos de suporte à vida continuaram funcionando normalmente com apoio de geradores, devido à falha na rede de energia elétrica".

A Enel, por sua vez, informou que "não há problemas na rede elétrica que alimenta o Hospital Regional de Osasco, — unidade situada no bairro Presidente Altino — e a falta de energia pode ser causada por um defeito interno na instalação". Uma viatura da corporação foi encaminhada ao local.

A Prefeitura de Osasco não foi notificada sobre o ocorrido.

O que disse a saúde estadual

"Não procede o relato de que houve interrupção da assistência no Hospital Regional de Osasco, nem que houve 'respiração manual' nos pacientes. Os equipamentos de suporte à vida continuaram funcionando normalmente com apoio de geradores, devido à falha na rede de energia elétrica, que foi restabelecida em cerca de uma hora graças à agilidade no acionamento da equipe de manutenção. O Hospital segue à disposição dos pacientes e seus familiares para os esclarecimentos necessários."

O que disse a Enel

A Enel Distribuição São Paulo informou que não há problemas na rede elétrica que alimenta o Hospital Regional de Osasco e a falta de energia pode ser causada por um defeito interno na instalação. A distribuidora encaminhou uma equipe para verificar o local.

Últimas