São Paulo Ibirapuera terá quatro árvores de Natal e show de holografias

Ibirapuera terá quatro árvores de Natal e show de holografias

Visitantes poderão escolher por meio de aplicativos cores das luzes das projeções, que homenageiam fauna e flora do parque

  • São Paulo | Do R7

Circuito de Natal do Ibirapuera estará concentrado na região do lago das fontes

Circuito de Natal do Ibirapuera estará concentrado na região do lago das fontes

Rovena Rosa/Agência Brasil - 16/12/2019

O parque Ibirapuera já se prepara para o Natal de 2021 e a inauguração de sua tradicional cerimônia está prevista para 4 de dezembro, quando haverá quatro árvores enfeitadas ao redor do parque e um show de holografias interativas que poderão ser escolhidas pelos visitantes em diversos pontos do local.

A famosa projeção holográfica na fonte do lago criará efeitos para simular animais e objetos que poderão ser vistos de dentro do parque, em qualquer ponto da grande margem de 1,5 km². Com o tema “Natal no Parque Ibirapuera: a festa da natureza”, a proposta da decoração é homenagear a fauna e a flora do parque e enfatizar a importância da conservação ambiental. 

Também serão colocadas esculturas iluminadas no formato de flores, plantas aquáticas e borboletas, com alturas que variam entre 2 e 3 metros, por toda a superfície do lago. “Serão instalados QR Codes nas peças expostas, e pela câmera do celular o visitante terá acesso à fábula de aventura encantada que retrata, de forma lúdica, a fauna e flora do parque”, afirma Samuel Lloyd, diretor da Urbia, a concessionária do parque.

Mensagens de esperança e de positividade também ficarão expostas em diferentes pontos e poderão ter sua cor alterada por meio do aplicativo. Outras atividades estarão espalhadas no circuito de Natal do Ibirapuera, que estará concentrado na região do lago das fontes.

Últimas