Mulher disse estar feliz por ter saído com vida e sem ferimentos do sequestro
Reprodução/ Record TVA assistente social Teresinha De Jesus Campos Wisniewski, de 75 anos, foi sequestrada nesta quarta-feira (8) e extorquida por uma quadrilha quando chegava ao portão de sua casa, no Jaçanã, zona norte de São Paulo. Ela relata ter perdido cerca de R$ 50 mil, depois que foi ameaçada de morte e extorquida por meio de transações via Pix por dez bandidos
Teresinha foi abordada no momento em que retornava do trabalho, enquanto abria o portão de sua residência. Uma testemunha viu a ação de sequestro e acionou a polícia. Segundo a vítima, ela foi colocada no chão do veículo e coberta com um pano.
A idosa relatou à Record TV que foi ameaçada de morte constantemente, porque tinha esquecido suas senhas bancárias. "Eu achei que ia morrer, eu senti a morte", afirmou. A vítima, no entanto, conseguiu relembrar os dados em uma agenda. Teresinha ainda contou que os bandidos disseram em tom de brincadeira que ela faria o Natal deles muito rico.
Após buscas, a idosa foi localizada, ilesa, na rua Manoel Fernandes Silva, no Jaçanã. Ela foi encontrada pela Polícia Militar. Apesar do prejuízo, ela disse estar feliz por ter saído viva do sequestro. "Eu só chorei quando vi meus filhos, só isso. Mas estou feliz porque estou liberta", relatou.
Já os dez suspeitos fugiram em dois carros. O caso será registrado na 3ª Delegacia, Divisão Antissequestro.
*Estagiária da Agência Record, sob supervisão de Mariana Rosetti