Abílio dos Santos, morto em São José dos Campos
Reprodução/Record TVUm idoso, de 98 anos, foi torturado e morto por dois homens dentro da própria casa, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Abílio Galdino dos Santos vivia sozinho e foi assassinado por dois homens, que invadiram sua casa e levaram ao menos R$ 12 mil em dinheiro, de acordo com a investigação. Segundo a polícia, ele teria sido abordado pelos assaltantes na porta de casa. Eles teriam pedido água ao idoso, que foi rendido.
Antes de roubarem R$ 12 mil, que o idoso guardava em uma mala, os ladrões o torturaram por cerca de duas horas, até a morte por asfixia. Uma meia foi colocada em sua boca. O corpo foi encontrado por um vizinho, que estranhou o sumiço de Abílio e pulou o muro.
Um dos suspeitos foi preso com o carro da vítima. Ele chegou a negar o crime e disse que pegou o carro de outra pessoa, que ganharia dinheiro com o veículo. No depoimento, deu o nome do comparsa, um homem de 34 anos, que está foragido.
Conhecido como Seu Abílio, a vítima era um homem alegre, adorado por todos, que tinha um amor gigante pela vida. Falava inglês e já tinha viajado para os Estados Unidos, onde mora um de seus filhos.
“A gente não esperava a maneira trágica que o meu pai viveu os últimos momentos dele. A gente queria fazer uma festa de 100 anos e não vai poder realizar”, afirmou a filha de Abílio, Rosângela dos Santos.
Confira imagens da prisão de Thiago Brennand no Brasil após sete meses foragido