São Paulo Imagens mostram carro de líder comunitária pouco após sumiço

Imagens mostram carro de líder comunitária pouco após sumiço

Polícia investiga se corpo encontrado no veículo carbonizado é de Vera Lúcia, de 64 anos, e não descarta motivação financeira para o desaparecimento

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Carro de Vera Lúcia foi encontrado carbonizado

Carro de Vera Lúcia foi encontrado carbonizado

Reprodução/Record TV

Imagens exclusivas de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro da líder comunitária Vera Lúcia, de 64 anos, passa por uma estrada de chão no último dia 16 de julho, logo após ter deixado a sede da ONG que coordena no Grajaú, na zona sul de São Paulo, e desaparecer.

Líder de uma associação de bairro que ajuda pessoas carentes, Vera estava na sede da entidade quando recebeu uma ligação. Avisou os funcionários que voltaria logo. Na saída, não levou nem os documentos. "A bolsa dela ficou na sede. Na bolsa, estão a carteira de motorista, o documento do carros e os cartões de crédito", conta Edson Passos, filho de Vera Lúcia. 

As cenas foram gravadas às 10h30, quarenta minutos depois da líder comunitária deixar o local. A câmera fica em Parelheiros, a 700 metros do local onde o carro foi encontrado carbonizado na tarde de sábado (18) e a três quilômetros da ONG Auriverde, local de partida da vítima. Um corpo foi encontrado dentro do porta-malas.

Um laudo que pode atestar se o corpo é de Vera Lúcia deve ficar pronto em 20 dias. Os investigadores acreditam que sim, e que a vítima foi morta no mesmo dia em que desapareceu. A polícia trabalha para descobrir quem dirigia o carro e esclarecer se Vera estava dirigindo o veículo ou se havia sido sequestrada.

A investigação aponta que o carro foi incendiado no mesmo dia do sumiço e não descarta a hipótese de motivação financeira. Vera cuida de um centro comunitário, um esportivo e mantém seis creches na região, dá assistência a cerca de 1.500 pessoas pessoas por mês e recebe muitas doações. Vera movimentava de R$ 500 mil a R$ 700 mil por mês de recursos doados para a ONG. 

Últimas