Imagens mostram possível festa dentro de delegacia em SP

Apurações iniciais apontam que, depois da festa, policiais civis foram abordados por policiais militares e clima ficou tenso na zona norte da capital

Supostos policiais em festa na delegacia

Supostos policiais em festa na delegacia

Reprodução

Imagens que circulam nas redes sociais mostram homens, que seriam policiais civis, bebendo e cantando dentro de uma delegacia de São Paulo. As apurações iniciais apontam que os registros foram feitos na madrugada de sábado (12).

O vídeo que a reportagem teve acesso mostra um grupo de pelos três homens cantando, enquanto um deles toca violão, e bebendo em uma delegacia não identificada. Um homem que passa pelo local está com distintivo da Polícia Civil paulista no peito.

Leia tambem: Policial civil negro é agredido por policial militar branco em SP

As imagens mostram ainda um papel de parede da Polícia Civil, geralmente usado como fundo para entrevistas. Em cima de uma mesa de escritório, há algumas latas de cerveja. O homem sentado em frente ao computador canta, enquanto ingere a bebida alcoólica.

Questionada, a Secretaria de Segurança Pública informou que as imagens estão sendo analisadas a fim de identificar os policiais envolvidos para adotar as medidas cabíveis.

Veja mais: Três PMs são mortos durante abordagem na zona oeste de SP

Nas redes sociais, o vídeo é relacionado ao caso em que policiais civis foram parados em uma blitz na Ponte das Bandeiras, na zona norte de São Paulo.

Na abordagem, que seria mais um ponto de tensão no clima entre as polícias Civil e Militar no Estado de São Paulo, dois policiais civis teriam sido parados na blitz que estava sendo realizada por policiais militares. 

Conforme as apurações iniciais, os agentes teriam apresentado sinais de embriaguez. Informações preliminares apontam que os policiais civis estavam em viaturas descaracterizadas, e teriam se recusado a passar pelo teste de embriaguez.

No auge da discussão, outros policiais civis teriam ido ao local em diversos carros para prestar apoio aos colegas abordados. A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada e apura as circunstâncias da ocorrência.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que dois policiais civis fizeram exame para constatar se eles ingeriram bebida alcoólica e ambos deram negativo.

A pasta afirma ainda que o caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Civil. "O órgão corregedor apura todas as circunstâncias relativas à ocorrência e a conduta dos policiais relacionados na ação. As imagens em que policiais aparecem bebendo cerveja e cantando em uma delegacia, que estão circulando pelas redes sociais, também são analisadas para identificar os policiais e, assim, as medidas cabíveis a serem adotadas", disse a SSP-SP.