Novo Coronavírus

São Paulo Imunização de idosos com mais de 85 começa nesta quinta (11) em SP

Imunização de idosos com mais de 85 começa nesta quinta (11) em SP

Meta da Prefeitura da capital paulista é vacinar cerca de 89 mil pessoas nessa faixa etária. Atendimento começará nos drive-thrus

  • São Paulo | Do R7

Idosos acima de 85 anos serão vacinados em drive-thrus de SP nesta quinta (11)

Idosos acima de 85 anos serão vacinados em drive-thrus de SP nesta quinta (11)

Governo do Estado de São Paulo - 08.02.2021

A Prefeitura de São Paulo antecipou para esta quinta-feira (11) o início da vacinação de idosos a partir de 85 anos (até 89 anos) nos cinco drive-thrus da cidade. O público estimado nessa faixa etária é composto por 89.088 pessoas.

Segundo a Coordenadoria de Vigilância em Saúde, vinculada à SMS (Secretaria Municipal da Saúde), a partir desta sexta-feira (12), a vacina também será oferecida em todas as 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município e nos três Centros-Escolas que estão ativos desde o início da vacinação para os maiores de 90 anos.

A SMS orienta que as pessoas não se antecipem ao horário de abertura dos drive-thrus para evitar desconforto desnecessário aos idosos.

Drive-thrus

A operação de imunização nos drive-thrus terá o apoio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para coordenar a organização do trânsito local. O funcionamento das cinco unidades será entre 8h e 17h nos seguintes endereços:

1. Praça Charles Muller — Estádio do Pacaembu (Zona Oeste);

2. Neo Química Arena Corinthians (Zona Leste);

3. Autódromo de Interlagos (Zona Sul) — Rua Jacinto Júlio – Portão 9 – KRF;

4. Centro de Exposições do Anhembi (Zona Norte) — Rua Olavo Fontoura – Portão 38;

5. Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (Zona Leste) — Rua Marechal Malet, 611 - Parque da Vila Prudente.

Idosos com dificultades de locomoção

Já os idosos com dificuldades ou incapacidade de locomoção serão atendidos pelas equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) e vacinados em suas casas.

Nas regiões sem a cobertura da ESF, o familiar ou responsável pelo idoso deve entrar em contato com a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima e solicitar o serviço.

Pré-cadastro no site "Vacina Já"

A prefeitura paulistana reforça a informação que os idosos, seus familiares ou qualquer pessoa que integre o público previsto na campanha podem realizar o pré-cadastramento para a vacinação contra a covid-19 no site "Vacina Já". O endereço é www.vacinaja.sp.gov.br.

A ferramenta foi criada pelas autoridades sanitárias para agilizar o atendimento e a evitar aglomerações durante a imunização.

No entanto, as autoridades sanitárias frisam que o agendamento não é obrigatório para receber a vacina, mas contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão.

Últimas