São Paulo Incêndio atinge Parque Estadual da Cantareira

Incêndio atinge Parque Estadual da Cantareira

Fogo começou na segunda-feira; combate às chamas foi suspenso à noite e será retomado hoje

  • São Paulo | Do R7, com Balanço Geral

O Corpo de Bombeiros irá retomar, por volta das 7h desta terça-feira (14), o combate aos incêndios que atingem vários trechos do Parque Estadual da Cantareira, que abrange a zona norte de São Paulo e as cidades de Mairiporã e Guarulhos, na região metropolitana. O fogo começou por volta das 12h de segunda-feira e o combate às chamas foi suspenso à noite. De acordo com a corporação, não havia segurança para a continuidade do trabalho por causa da falta de iluminação e a baixa visibilidade.

Fogo atinge parque estadual da Cantareira e bombeiros usam cesto para buscar água e jogar nos focos de incêndio

Fogo atinge parque estadual da Cantareira e bombeiros usam cesto para buscar água e jogar nos focos de incêndio

Reprodução/Rede Record

O centro de operações dos bombeiros informou que ainda não é possível afirmar quantas equipes serão acionadas na retomada dos trabalhos na Cantareira. Será necessário, primeiro, avaliar a proporção das chamas e o tamanho do território atingido. 

Segundo informações do capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros de São Paulo, foi necessário recorrer ao helicóptero Águia, do grupamento aéreo da PM (Polícia Militar), para trabalhar no combate aos focos de incêndio no parque ao longo da tarde de segunda-feira. A aeronave usava um cesto para recolher água de um lago próximo ao aeroporto internacional de Guarulhos e a despejava no fogo.

Leia mais notícias de São Paulo

Dados do Corpo de Bombeiros informam que, a cada oito minutos e meio, acontece um incêndio em vegetação no Estado de São Paulo. Cada um desses focos queima cerca de 17 mil metros quadrados. Desde o primeiro dia do mês de junho, os bombeiros já atenderam a 20.309 incêndios em vegetação. 

Assista ao vídeo:

Últimas