São Paulo Incêndio atinge Serra do Japi (SP) e Bombeiros tentam conter chamas

Incêndio atinge Serra do Japi (SP) e Bombeiros tentam conter chamas

Fogo alcança municípios de Jundiaí, Cabreúva, no interior, e Pirapora do Bom Jesus e Cajamar, na região metropolitana de SP

  • São Paulo | Letícia Assis, da Agência Record

Incêndio atinge Serra do Japi,  na manhã desta terça-feira (24)

Incêndio atinge Serra do Japi, na manhã desta terça-feira (24)

Reprodução Record TV

Um incêndio atingiu a vegetação na Serra do Japi, na manhã desta terça-feira (24), região metropolitana de São Paulo. Os bombeiros tentam conter as chamas que se alastram próximo a Cajamar. Imagens flagradas pelo helicóptero da Record TV mostraram boa parte da serra consumida pelo fogo.

A área se estende por 350 quilômetros quadrados e alcança os município de Jundiaí, Cabreúva, no interior, e Pirapora do Bom Jesus e Cajamar. De acordo com a corporação, duas viaturas e oito brigadistas estão no local para controlar o fogo.

O helicóptero Àguia, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também presta apoio na ocorrência. Além disso, cerca de 10 brigadistas da Defesa Civil Municipal estão empenhados na ação.

Segundo a Prefeitura de Cabreúva, desde sexta-feira uma força-tarefa tenta conter o fogo qu queimou uma área de mais de três milhões de metros quadrados. A operação de combate reuniu brigadistas da Fazenda Corcovado, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e trabalhadores do setor de obras da Prefeitura.

A Defesa Civil informou que o incêndio pode ter sido causado por um fio de energia que caiu na mata. Segundo o Corpo de Bombeiros duas viaturas e oito brigadistas foram ao local para prestar apoio.

Até as 8h30 desta segunda-feira (24), os bombeiros receberam 16 acionamentos para fogo em vegetação. Os principais focos no Parque Estadual do Juquery, em Franco da Rocha, e no Pico do Jaraguá, zona norte da capital. No domingo (22), o Corpo de Bombeiros recebeu 1.510 chamados e na segunda-feira (23) 793.

Últimas