São Paulo Incêndio destrói galpão de ONG em São Mateus, na zona leste de SP

Incêndio destrói galpão de ONG em São Mateus, na zona leste de SP

Local abriga pessoas em vulnerabilidade social. Mais de 30 pessoas conseguiram deixar o imóvel, mas um cachorro morreu

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Incêndio destruiu o galpão de uma ONG em São Mateus, na zona leste de SP

Incêndio destruiu o galpão de uma ONG em São Mateus, na zona leste de SP

Reprodução Record TV

Uma ONG (Organização Não Governamental) foi tomada pelo fogo na rua Catuné, número 33, em São Mateus, zona leste de São Paulo, por volta das 5h desta sexta-feira (14).

Nove viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas e o incêndio foi extinto cerca de uma hora depois. As equipes já encerraram a fase de rescaldo. A Defesa Civil também foi acionada.

Segundo informações da Record TV, no local funciona uma ONG, chamada Erguendo Vidas, que abriga pessoas em situação de vulnerabilidade social. Mais de 30 pessoas conseguiram deixar o imóvel.

Algumas pessoas precisaram pular da janela do segundo andar, pois o fogo impedia a passagem pela porta de saída. O incêndio teve início na frente do imóvel e rapidamente se alastrou.

O Corpo de Bombeiros confirmou que apenas o cachorro de um dos internos morreu no incêndio. Uma pessoa inalou fumaça e recebeu os primeiros socorros no local. Nenhuma outra vítima foi localizada. Também três veículos ficaram destruídos pelo fogo.

A concessionária Enel foi acionada, uma vez que os fios de energia elétrica foram atingidos pelas chamas. Os moradores não souberam informar ao Corpo de Bombeiros o que iniciou o fogo.

O caso deve ser apresentado no 69° Distrito Policial de Teotônio Vilela e o local será periciado.

Últimas