São Paulo Incêndio destrói gráfica em SP e esvazia asilo vizinho ao imóvel

Incêndio destrói gráfica em SP e esvazia asilo vizinho ao imóvel

Segundo bombeiros, 46 idosos foram transferidos da unidade por causa da intensa fumaça. Um deles passou mal e foi atendido 

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Uma gráfica, localizada na rua Engenheiro Pegado, número 215, na Vila Carrão, zona leste de São Paulo, foi completamente consumida pelo fogo na noite desta sexta-feira (27).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu por volta das 22h e 13 viaturas com 50 homens atuaram no combate às chamas, que durou aproximadamente duas horas.

Como o local também produzia objetos em MDF, o incêndio se propagou rapidamente, além de muita fumaça se espalhar pela região.

Foi necessário esvaziar uma casa de repouso vizinha à gráfica. Foram removidos 46 idosos, sendo que um deles recebeu atendimento médico após passar mal. De acordo com a capitão do Corpo de Bombeiros, Luciana Soares, alguns deles já utilizavam suporte de oxigênio e todos foram transferidos a outra filial do asilo.

Incêndio destrói gráfica em SP e esvazia asilo vizinho ao imóvel na Vila Carrão

Incêndio destrói gráfica em SP e esvazia asilo vizinho ao imóvel na Vila Carrão

Divulgação / Bombeiros de SP

A capitão também informou que não houve comprometimento dos imóveis vizinhos. Mas a empresa sofreu abalo estrutural e a Defesa Civil foi acionada. 

A fase de rescaldo foi encerrada por volta de 1h30 da madrugada deste sábado (28). O 31° Distrito Policial, na Vila Carrão, atende a área.

Em nota, a Coordenação Municipal da Defesa Civil informou que os agentes realizaram vistoria no local atingido pelo incêndio e a equipe técnica da Subprefeitura Aricanduva-Formosa fez a interdição total do imóvel e a interdição parcial do número 205, onde funciona o asilo.

Últimas