Incêndio deixou um morto no Parque São Rafael
ReproduçãoUma pessoa foi encontrada carbonizada nos escombros de um incêndio que atingiu uma comunidade na rua Beira Rio, embaixo do Rodoanel, no Parque São Rafael, na zona leste de São Paulo, na noite deste sábado (18).
Leia mais: Moradores da zona leste denunciam baile funk em quarentena em SP
Segundo a equipe da Record TV, que conversou com os moradores, Givaldo Santos Pereira, de 42 anos, ajudou no resgate de várias pessoas durante o incêndio. Ele entrou e saiu da comunidade diversas vezes. Mas, em determinado momento, ele não foi mais visto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, aproximadamente 30 barracos foram atingidos pelo fogo, que foi extinto cerca de uma hora e meia após seu início, que foi às 22h. Durante a fase de rescaldo, os brigadistas encontraram a vítima carbonizada.
Veja também: Prefeito de SP promete mais 173 km de ciclovias até o fim do ano
O combate ao fogo movimentou 42 brigadistas em 14 viaturas. A ocorrência foi encaminhada ao 49° DP de São Mateus.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que presta atendimento às 10 famílias afetadas pelo incêndio e a Assistência Social disponibilizou 38 colchões, 38 cobertores, 13 kits de higiene e 13 cestas básicas.
Leia ainda: Postos do Descomplica SP retomam atendimento para todos os serviços
A Subprefeitura São Mateus disse que o incêndio atingiu 30 barracos. A Defesa Civil esteve no local e não realizou nenhuma interdição porque as moradias eram de madeira.
O corpo carbonizado está no IML (Instituto Médico Legal) Leste, que afirmou que apenas o exame de DNA poderá revelar a identificação da vítima.