São Paulo Inscrições para merenda extra em SP começam nesta quinta-feira (9)

Inscrições para merenda extra em SP começam nesta quinta-feira (9)

Governo paulista anunciou medida para famílias de estudantes das escolas estaduais que estejam em situação de vulnerabilidade

Inscrições são feitas pelo site da SED. Confira

Inscrições são feitas pelo site da SED. Confira

Daniel Guimarães/EducaçãoSP/Divulgação

As famílias de alunos em situação de vulnerabilidade das escolas estaduais de São Paulo podem fazer a inscrição para receber a merenda extra a partir desta quinta-feira (9), pelo link da SED (Secretaria Escolar Digital). A medida foi anunciada nesta quarta (8), em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, e entrará em vigor no próximo dia 27. 

Ao todo, segundo o governo estadual, serão R$ 424 milhões para beneficiar 700 mil estudantes em situação de pobreza e extrema pobreza.

“Mais uma medida do governo de São Paulo para proteger os estudantes em situação vulnerável no estado de São Paulo. Um prêmio para que os alunos frequentem e não faltem às aulas”, afirmou João Doria (PSDB) na coletiva de imprensa.

A chamada merenda extra será distribuída de maneiras distintas a partir do período de estudos dos alunos.

Os estudantes do período diurno terão direito a duas refeições, podendo levar uma delas para casa. No noturno, além da merenda na escola, haverá a distribuição de um kit alimentação. Nas escolas integrais, além da refeição diária, os dois lanches já servidos ganharão um reforço.

Últimas