São Paulo Ipê-amarelo é colocado em lugar de poste em rua de SP no Dia da Árvore

Ipê-amarelo é colocado em lugar de poste em rua de SP no Dia da Árvore

Ação da distribuidora de energia Enel, que atende a capital, faz parte de projeto para modernizar rede elétrica da Vila Olímpia com fiação subterrânea

  • São Paulo | Do R7

Poste sendo retirado para o plantio da muda de Ipê-Amarelo, na zona sul

Poste sendo retirado para o plantio da muda de Ipê-Amarelo, na zona sul

Divulgação/Enel

A rua Beira Rio, no bairro da Vila Olímpia, zona oeste de São Paulo, teve a troca de um poste por um Ipê-amarelo, nesta segunda-feira (21), em comemoração ao Dia da Árvore. Também foi feito o plantio de outras duas mudas da espécie Cambuci, na Praça Augusto Rademaker Grunewald, n° 50.

Esta é a primeira ação de ação de plantio do Projeto Urban Futurability, da Enel, distribuidora de energia elétrica em 24 municípios da Grande São Paulo. A iniciativa, lançada há 1 ano, tem como objetivo transformar a Vila Olimpia em um bairro digital e sustentável. 

Desta forma, também foi mapeada toda a rede elétrica do bairro (279 postes), que terão a fiação elétrica e de telecomunicações transportadas para linhas subterrâneas. Destes postes, 24 possuem condições técnicas para receber o plantio de novas árvores.

A gestão da energia do bairro será feita por processos digitalizados e inteligência artificial com a instalação de sensores que coletam dados sobre as condições da via. O investimento no projeto Urban Futurability, por meio de recursos P&D - Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento da Aneel, na Vila Olímpia é de R$ 125 milhões.

Últimas