Novo Coronavírus

São Paulo Isolamento em São Paulo fica em 48% após reabertura do comércio 

Isolamento em São Paulo fica em 48% após reabertura do comércio 

Capital registra isolamento social de 46% na quarta-feira (10), dia em que lojas de rua e estabelecimentos começaram a reabrir 

  • São Paulo | Do R7

Reabertura de comércio de rua provoca filas e aglomerações

Reabertura de comércio de rua provoca filas e aglomerações

Reprodução / Record TV

O índice de isolamento no estado de São Paulo na quarta-feira (10), informado pelo sistema de monitoramento inteligente do governo, foi de 46%. Na capital do estado, a taxa de isolamento foi de 48%. Ambos os índices estão abaixo dos 55% considerado mínimo para conter o avanço do coronavírus.

Os baixos índices foram registrados na semana em que o estado começa a retomada gradual das atividades econômicas. Nesta quinta-feira (11) todos os comércios contemplados na fase 2 do Plano São Paulo da cidade foram reabertos, com restrições.

Desde que a retomada gradual foi anunciada, no dia 1º, a capital já abriu concessionárias e escritórios, no dia 5, e nesta quarta-feira (10), permitiu a volta de comércios e imobiliárias.

Com a volta dos shoppings centers na cidade de São Paulo, a partir desta quinta-feira (21), a cidade agora terá que evoluir nos cinco critérios estabelecidos pelo governo estadual para retomar mais atividades econômicas, como bares e restaurantes, contemplados na fase 3.

Últimas